Você sabe o que é adultopia?
* Seria um estado de busca, constante, em que a adultez não representa um ponto de chegada, mas um processo contínuo de adaptação e reinvenção;
* Um modelo de vida baseado na produtividade, liberdade e independência, no qual o indivíduo se sente, cada vez mais, responsável por seu sucesso e felicidade;
* Uma visão da existência como um projeto a ser gerido, planejado e administrado, reflexo de um mundo onde os valores do trabalho atravessaram todas as esferas da vida pessoal.
A vida adulta vai além da lei ou da ciência, é um fenômeno antropológico.
Ser adulto não é mais, apenas, um marco etário, mas um fenômeno social e cultural, moldado pelas experiências e percepções de cada indivíduo.
O papel da idade mudou e precisamos repensá-lo.
Hoje, falamos em idade biológica, mental, emocional e social. Isso muda, completamente, a forma como encaramos o envelhecimento, tornando-o menos linear e mais contextual.
A sociedade, que antes cultuava a juventude, agora valoriza a vida adulta.
Se por décadas a juventude foi vista como o ápice, a adultez, agora, toma esse lugar, o que abre novas oportunidades para consumo, mídia e comportamento.
Todas as gerações estão redesenhando a adultez e nem tudo gira em torno da Geração Z.
Muitos focam apenas nos jovens, mas a realidade é que todas as gerações estão redefinindo o significado de adultez, com desafios e expectativas próprias, afetando o mercado e a cultura de maneiras inesperadas.
Voltar